Acontece

Pesquisadores se encontram de 15 em 15 dias com o objetivo de integrar e debater assuntos relevantes na área da ciências.

Pesquisadores do CeTICS criam grupo de integração 
15 jul 2019

Pesquisadores que estão nos projetos dos laboratórios membros do CeTICs –Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular, se encontram de 15 em 15 dias com o objetivo de integrar e debater assuntos relevantes na área da ciências, como: ética, falseamento de resultados em estudos científicos, além da promoção de debates de como solucionar problemas do centro de pesquisa no qual estão vinculados.

A ação foi intitulada ComeeCs – Cooperative Meetings of CeTICs. Como o nome propõe, as reuniões tem o objetivo de integrar os membros do CeTICS, alunos de iniciação científica, mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos do CeTICS.

A iniciativa foi promovida por Dilza Trevisan Silva, pós-doutoranda no Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada (LETA) e de Vincent Viala, também pós-doutorando no laboratório LETA do Instituto Butantan, que faz parte do CeTICS.

“Começamos com um formato de seminários, porém percebemos que essas reuniões seriam mais relevante se os alunos trouxessem os temas. Além de se conhecerem mais, entendemos que a troca de experiências é fundamental”, comenta Dilza.

Atualmente, a comissão de coordenação conta com mais três pessoas: Daniela Carvalho e Milene C. Menezes, ambas pós-doutorandas no LETA, além de Marcela Vitareli – doutoranda no LECC – Laboratório Especial de Ciclo Celular. “Nesta troca, vemos soluções para problemas que o colega enfrentou e que outro pode aplicar na própria pesquisa”, complementa Vincent.